Rede e Navegação

Brasil já é o 9º país que mais acessa a net

Equanto os acesso aumentam, a velocidade da conexão fica devendo.

Por Maryara Nayara Dos 🗓️ Publicado em 11/06/2013

O Brasil deixou mais uma vez a Espanha para trás, depois de o Rio superar Madri na disputa pelas Olimpíadas de 2016, é a vez de superarmos os espanhóis no ranking dos países com o maior número de acessos a internet, roubando dos europeus o 9º lugar na lista, com mais de 10,8 milhões de IPs únicos.

Os números foram divulgados relatório State of the Internet criado pela Akami Technologies sobre o último trimestre de 2009. Além do contingente que acessa à internet, o estudo também traz informações sobre a proveniência dos ataques de malware, a velocidade de conexão média de cada país e dados gerais de acesso a web.

Como era de se esperar, os americanos lideram o ranking de aficionados na web com 119 milhões de IPs com uma larga vantagem para a segunda colocada China que possui 49 milhões de IPs. Mas se os yankees levam vantagem no número de pessoas online, é a Coréia que pode se gabar de ter a melhor média de velocidade de conexão do mundo, incríveis 14.6 Mbps.  Ela é seguida pelos companheiros de extremo Oriente Japão (7.9 Mbps) e Hong Kong (7,6 mbps), todos têm números bem acima da média mundial de 1.7 Mbps.

O Brasil não tem boas colocações no ranking da velocidade das conexões, enquanto a cidade que detém o título de conexão mais rápida do mundo (a saber, é Sandy, no Utah) possui 33 Mbps de média, Curitiba é a melhor colocada do Brasil nessa área com velocidade média de 1.9 Mbps.

Há outra lista divulgada pela Akami Technologies em que o Brasil ocupa o topo, mas essa anda longe de ser louvável: O Brasil divide coma Rússia a “lisonja” de ser o país do mundo que mais gera ataque de malware, surpreendentemente superando americanos e chineses. Junto com a terra da Sibéria, geramos incríveis 22% dos ataques feitos na Web durante o período da pesquisa. É a fúria dos emergentes.

Escrito por

Maryara Nayara Dos / Redator(a) ✉️

Deixe seu comentário

Leia Também