Uncategorized

Hacker Kevin Mitnick vem ao Brasil para participar da Campus Party 2010

Famoso por ser preso após invadir sistemas na década de 90, Mitnick estará presente na cerimônia de abertura e dará palestra na Campus Party 2010.

Por Jean Carlos 🗓️ Publicado em 29 de dezembro de 2009 • 🔄 Atualizado em 11 de junho de 2024
19 images kevinjpg nXnTofI

19 images kevinjpg nXnTofI Um dos mais famosos hackers da história, o norte-americano Kevin Mitnick virá ao Brasil em janeiro para participar da Campus Party 2010.

Mitnick ganhou projeção em 1995 quando foi preso após ser acusado de invadir sistemas corporativos e causar danos de milhões de dólares nos Estados Unidos.

Entre as empresas que sofreram invasões de Mitnick estão Motorola, NEC, Fujitsu e Sun Microsystems, além do sistema de transporte de Los Angeles.

O hacker foi liberado em janeiro de 2000 após cumprir cinco anos de prisão. No mesmo ano, Mitnick recebeu permissão para utilizar novamente sistemas de rádios.

Mitnick só voltou a acessar a internet no final de 2002, quando estava próximo da sua condicional expirar.

Segundo post no blog oficial da Campus Party, Mitnick participará da cerimônia de abertura e dará a palestra “A arte de enganar”, baseado no livro homônimo que publicou nos Estados Unidos em 2002.

Além do hacker, a Campus Party Brasil 2010 tem presença confirmada também do fundador e diretor geral da Revolution Messaging, Scott Godstein, responsável pela estrategia de campanha para telefones celulares do então candidato à presidência dos Estados Unidos, Barack Obama.

A terceira edição do evento no Brasil acontece entre os dias 25 e 31 de janeiro de 2010 no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo. Interessados podem fazer seus cadastros no site.

Escrito por

Jean Carlos / Redator(a) ✉️

Deixe seu comentário

Leia Também