Utilitários

Como compartilhar um arquivo com vários autores no Word 2016

Veja como utilizar este recurso disponibilizado pelo Office 2016

Por Italo Carvalho 🗓️ Publicado em 11 de maio de 2015 • 🔄 Atualizado em 11 de junho de 2024
artigo 302c0306ff7b2120a9f72e1f7f15ecdb usersword iGMTaKw

word

Com o Preview do Office 2016 lançado recentemente, os diversos recursos da nova suíte Office já podem ser testados por seus usuários. Um desses recursos é a possibilidade de edição de documentos por vários usuários simultaneamente, uma vez que os arquivos gerados pelo Word, Excel e outros softwares são sincronizados na nuvem.

Por se tratar de uma função relativamente recente, muitos usuários podem ter um pouco de dificuldade para executá-la; por isso resolvemos criar esse tutorial, mostrando de forma direta como você pode compartilhar um documento na nuvem para que ele possa ser editado por outros autores.

Criando arquivo com vários autores no novo Word

Passo 01

Clique em “File”.

word

Passo 02 

Clique em “Share”.

artigo d1421397022c2a3e14fb4c97d88a2ba8 002def 13 tY0gFed

Passo 03

Clique na opção “Save to Cloud” e salve o arquivo em uma pasta do OneDrive.

word 2016

Passo 04

Adicione o e-mail das pessoas com as quais deseja compartilhar o arquivo e forneça as respectivas permissões.

artigo 59f33cbe5b8e0b0fff3169c486c2f25f 004def 4 n0OX1Ot

Passo 05

Clique em “Share”.

artigo 613d0058bfad4b5b141331e545a2cc2d 005def 5 wJF04nj

Vale lembrar que o usuário em questão não precisa ter uma conta no OneDrive para acessar o arquivo. Na verdade, ele também não precisa possuir a versão 2016 do Office ou do Word, uma vez que o arquivo pode ser editado diretamente no Office Online, que é totalmente gratuito.

Escrito por

Italo Carvalho / Redator(a) ✉️

Deixe seu comentário

Leia Também