Uncategorized

Aproveite o texto das apresentações

Salve a apresentação como estrutura de tópicos para usar o conteúdo em relatórios e outros documentos.

Por Jean Carlos 🗓️ Publicado em 3 de agosto de 2009 • 🔄 Atualizado em 11 de junho de 2024
19 powerpoint

 

19 powerpoint

Depois de uma apresentação pronta, você pode querer usar o texto contido nos slides em um relatório ou outro documento qualquer. Em vez de copiar e colar o conteúdo de cada slide no processador de textos, no PowerPoint 2007 acesse o Botão do Office e acione o comando Salvar Como > Outros Formatos. Em seguida, selecione a opção Estrutura de Tópicos/RTF na lista Tipos.

Dê um nome para o arquivo ou use o mesmo da apresentação. Depois, abra o arquivo RTF criado no seu editor de textos preferido. Essa solução, no entanto, funciona apenas para textos inseridos nos espaços reservados do PowerPoint. Informações adicionadas em formas, smartarts e caixas de textos não são exportadas para documentos RTF. A dica funciona também com versões anteriores do gerador de apresentações.

Escrito por

Jean Carlos / Redator(a) ✉️

Deixe seu comentário

Leia Também