1 minuto de leitura
"O zoológico australiano Symbio Wildlife Park, ao sul de Sydney, colocou um apelo urgente em sua página no Facebook para ajudar encontrar oito macacos em extinção roubados"
O zoológico australiano Symbio Wildlife Park, ao sul de Sydney, colocou um apelo urgente em sua página no Facebook para ajudar encontrar oito macacos em extinção roubados. O detalhe é que os bichinhos são tão pequenos que poderiam caber em uma bolsa ou na palma de sua mão.
Segundo diretores do zoológico, ladrões invadiram o parque no domingo à noite e roubaram um par de reprodutores dos inteligentes macacos cotton-top tamarins, seus dois filhos e quatro saguis pigmeu. “Estes animais fazem parte de programas de melhoramento internacional e são cruciais para a sobrevivência da espécie, há apenas 300 Cotton Tamarins adultos no estado selvagem e o tempo está se esgotando”, diz a mensagem no facebook do zoológico.
“Estes animais precisam de moradia e alimentação especializada para sobreviver, se não voltarem para casa com segurança, não podem sobreviver, toda a equipe de Symbios estão extremamente preocupados. Se você tiver qualquer informação, ou conhece alguém tenha, por favor enviar e-mail ou ligue para o parque, tudo será tratado de forma anônima, todos nós queremos é que os animais voltem para casa seguros”, completa a mensagem.
O zoológico publicou fotos dos pequenos macacos. Segundo o diretor John Park Radnidge, os ladrões cortaram a energia e três cadeados para terem acesso aos bichinhos. “Em uma fria, úmida, quente e miserável noite chuvosa eles cortaram a energia da exposição. Estava muito claro e essas pessoas sabiam exatamente o que estavam fazendo. Provavelmente planejaram tudo antes do ataque”, disse Radnidge à mídia local.
O diretor disse não haver mercado negro na Austrália e na Ásia para os macacos, ao contrário dos pássaros nativos da Austrália e lagartos. “Cotton-tops e sagüis pigmeus são tão raros e incomuns que, aqueles que os tiverem com sua posse será encontrado, tenho certeza disso”, finalizou.
No results available
ResetSem resultados
Reset