Youtube

YouTube Gaming recebe opção de patrocínio

Modelo de pagamentos será semelhante ao seu rival Twitch.

Por Virgilio Mastrangelo 🗓️ Publicado em 15 de outubro de 2015 • 🔄 Atualizado em 11 de junho de 2024
artigo d5a619a6bb321073bc0113b52808b1ad yougamer 7GS7X5X

YouTube Gaming recebe opção de patrocínio

Enquanto as prometidas assinaturas no YouTube não saem, sua plataforma de jogos já passa a contar com um modelo pago para o conteúdo de games e afins. A partir desse mês, os criadores de conteúdo no YouTube Gaming podem disponibilizar uma “contribuição” de US$4,00 mensais.

Apesar de não se tratar de uma assinatura propriamente dita, já que o conteúdo continua disponível gratuitamente para a visualização de todos os usuários, as contribuições oferecem vantagens para os usuários pagantes, como acesso a canais de chat restritos, ícones especiais ao lado de seus nomes e outros benefícios.

Esse patrocínio pode ser uma grande contribuição para o modelo de mercado do YouTube, uma vez que o Twitch gerou no ano passado – com uma contribuição de US$5,00 mensais – uma receita de 36 milhões de dólares.

Não se sabe ainda quanto desses valores serão repassados para os criadores de conteúdo, já que nenhuma das duas empresas revela isso para o público, apesar de admitirem que boa parte dessa arrecadação vai para os YouTubers.

Juntamente com esse anúncio, a versão mobile do YouTube Gaming também poderá ser usada para fazer o stream de vídeos de jogos para Android.

Escrito por

Virgilio Mastrangelo / Redator(a) ✉️

Deixe seu comentário

Leia Também