1 minuto de leitura

YouTube Gaming recebe opção de patrocínio

4ae73c9
15 de outubro de 2015

Modelo de pagamentos será semelhante ao seu rival Twitch.

YouTube Gaming recebe opção de patrocínio

Enquanto as prometidas assinaturas no YouTube não saem, sua plataforma de jogos já passa a contar com um modelo pago para o conteúdo de games e afins. A partir desse mês, os criadores de conteúdo no YouTube Gaming podem disponibilizar uma “contribuição” de US$4,00 mensais.

Apesar de não se tratar de uma assinatura propriamente dita, já que o conteúdo continua disponível gratuitamente para a visualização de todos os usuários, as contribuições oferecem vantagens para os usuários pagantes, como acesso a canais de chat restritos, ícones especiais ao lado de seus nomes e outros benefícios.

Esse patrocínio pode ser uma grande contribuição para o modelo de mercado do YouTube, uma vez que o Twitch gerou no ano passado – com uma contribuição de US$5,00 mensais – uma receita de 36 milhões de dólares.

Não se sabe ainda quanto desses valores serão repassados para os criadores de conteúdo, já que nenhuma das duas empresas revela isso para o público, apesar de admitirem que boa parte dessa arrecadação vai para os YouTubers.

Juntamente com esse anúncio, a versão mobile do YouTube Gaming também poderá ser usada para fazer o stream de vídeos de jogos para Android.

Categorias

Comentários

O que você achou?

0 resposta(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *