Utilitários

ICQ é vendido a empresa russa

Comunicador instantâneo é vendido pela AOL a 200 milhões para empresa russa.

Por Romulo Vercosa 🗓️ Publicado em 12/06/2013

Quem aí se lembra do bom e velho ICQ? Pois é o pioneiro das mensagens instantâneas ganhou novos donos. A empresa russa Digital Sky Technologies arrebatou o popular comunicador por cerca de 200 milhões de dólares, metade do que a AOL, antiga proprietária, havia pago há pouco mais de 10 anos pelos direitos de uso comercial do serviço à antiga detentora dos direitos, a extinta Mirabilis.

Segundo a AOL a DST venceu a disputa com concorrentes de peso, como Skype e o Google. Com aproximadamente 33 milhões de usuários por mês em todo o mundo, analistas afirmam que na Rússia, o ICQ ainda é a ferramenta de mensagens mais usada, com 8,3 milhões deste total, o que explica o interesse da empresa na sua aquisição. Estes afirmam ainda que sob nova administração pode ser que o ICQ receba investimentos suficientes para colocá-lo de novo no mercado para concorrer com  adversários de peso como o Windows Live Messenger e o Google Talk.

O caminho das pedras pode não ser tão longo assim, afinal a marca já conta com certo reconhecimento e esteve relegada ao ostracismo nos últimos 10 anos por má vontade da própria AOL, que na época não soube aproveitar o potencial do novo serviço, deixando a maioria de seus usuários a mercê de novas ferramentas de comunicação e bem mais fáceis de usar.

Escrito por

Romulo Vercosa / Redator(a) ✉️

Deixe seu comentário

Leia Também