Segundo informações da empresa Symantec Security Response – responsável pelo Norton Antivírus – cerca de 3.000 usuário Android foram vítimas nas últimas duas semanas de uma nova praga chamada “Android Exprespam”.


O nome vem do site “Android Express´s Play”, que disponibilizou o aplicativo entre os dias 13 e 20 de janeiro. Apesar do pouco tempo, isto foi o suficiente para o malware roubasse mais de 400 mil dados pessoais.

Os dados são enviados pelo malware para uma central de coleta, onde ficam armazenados para uso futuro pelo hacker responsável. Segundo a Symantec, a melhor forma de evitar a contaminação do dispositivo por este tipo de praga é evitar clicar em links desconhecidos.

Outro ponto importante é realizar downloads apenas em lojas cadastradas e autorizadas como a Google Play e manter seus apps de segurança sempre atualizados. Alguns dos melhores apps de segurança para Android incluem o AVG Anti-Virus for Android, Avast! Mobile Security e o McAfee WaveSecure.     

Para saber se o seu antivírus é capaz de detectar as ameaças que rondam seu dispositivo confira nossa video-análise sobre Antivírus Android:

 

Relacionados

O que você achou?

0 resposta(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *