Chega pra lá Google
Facebook tornou-se por uma semana o site mais acessado nos EUA.
A coisa parece estar ficando russa pros lados do gigante de pesquisas Google. Desde o início do ano que uma série de episódios isolados contribuiu para balançar a anteriormente inabalável posição da empresa como o maior site dos EUA. Primeiro, tivemos a invasão aos escritórios do grupo na China; em seguida, a união oficial entre Microsoft e Yahoo para desenvolver um motor de buscas próprio, o Bing e mais recentemente o vexame causado pelo lançamento às pressas do Google Buzz.
Tudo isso, somado ao crescente aumento do número de usuários do Facebook provavelmente contribuíram para que este ultrapassasse o Google em número de visitas, tornando-se – segundo análise de audiência Hitwise Intelligence – pela primeira vez o site mais acessado dos Estados Unidos no período de uma semana. A pesquisa foi realizada entre os os dias 7 e 13 de março e apontou a rede social com pequena vantagem com 7,07% de todos os cliques dos usuários americanos, contra 7,03% do Google.
Não é a primeira vez, entretanto, que o Facebook supera o concorrente. Em outras ocasiões específicas, como em datas comemorativas a exemplo do Natal e do Ano Novo. Nestas ocasiões, os page views gerados por felicitações de feliz natal e próspero ano novo elevaram excessivamente a audiência da rede social. Na última semana, no entanto, o Facebook se manteve consistentemente a frente do Google, ocupando a posição de site mais acessado nos Estados Unidos.
Deixe seu comentário