2 minutos de leitura
"Quando você não respeita alguns dos termos de uso do WhatsApp, a empresa pode banir seu número"
Se na década passada tínhamos que enviar mensagens no celular somente por SMS, e pagando uma fortuna por elas, hoje temos uma facilidade que está na mão de quase a metade dos brasileiros: o WhatsApp. Muitas pessoas usam esse aplicativo para marcar reuniões, formar grupos de negócios, grupos de amigos, grupos com a família, bater bons papos e dar boas risadas.
Mas, o que muitos talvez não leiam ao baixar o WhatsApp é o código de conduta para utilizar o aplicativo. Parece bobagem, mas desrespeitar algum termo pode fazer você ter sua conta banida do aplicativo. Nesse artigo vamos te mostrar quando o bloqueio do WhatsApp pode acontecer e como sair dessa situação.
Uma das primeiras coisas que pode deixar seu WhatsApp fora do ar é se a empresa descobrir que você encaminha mensagens com conteúdo de violência, imagens explícitas ou criminosas. Além disso, enviar spam ou cometer algum tipo de crime pelo aplicativo também garantem sua suspensão.
A empresa não costuma notificar quando vai fazer essa suspensão e esse é um caso em que dificilmente você terá sua conta de volta. Vale a tentativa de entrar com recurso com a própria empresa, para uma nova análise do material. Mas tome cuidado, propagar conteúdo inapropriado ou violento por mensagens pode até gerar complicações com a justiça.
Você já deve ter ouvido falar, ou experimentado alguma extensão que promete deixar seu WhatsApp mais rápido, ou com cores diferentes, personalizado ou mesmo apps que prometem funções extra, como o WhatsApp Plus… A tentação de instalar uma dessas extensões é enorme, não é mesmo?
Mas tome cuidado, pois em março dde 2015 a empresa declarou que vai banir os usuários que usarem este tipo de aplicativo, já que eles não são oficiais, e nem autorizados. Embora o aviso seja de bloqueio permanente, o bloqueio inicial é de um dia. Portanto se você instalou alguns desses aplicativos e foi banido pelo WhatsApp desinstale-os do seu celular, e depois instale novamente o WhatsApp oficial.
Se você é daqueles que troca mensagens com seus amigos com frequência, mas não se preocupou em registrar o número deles na agenda do seu celular, se preocupando só em achá-los através das fotos, saiba que você pode ser banido pelo WhatsApp.
É que o aplicativo bloqueia quem esteja participando frequentemente de grupos com números não identificados, ou trocando muitas mensagens com alguém que seja “desconhecido” para o seu celular.
Nesses casos o WhatsApp pode banir seu número com um bloqueio do aplicativo de conversas, que dura até três dias. Não há muito o que se fazer, além de esperar esse período. Se o uso do Whats precisar ser urgente, tente contato com o suporte da empresa. E não se esqueça de sempre adicionar seus amigos aos seus contatos!
Sabemos que, às vezes, por algum motivo, há a possibilidade de não é mesmo? E uma das maneiras mais fáceis de descobrir se alguém te bloqueou é mandando uma mensagem para essa pessoa. A mensagem geralmente não mostra dois vistos de entrega, e a foto do seu contato costuma desaparecer.
Se isso acontecer com você somente com uma pessoa, tudo bem. Fazer o que? Afinal pode ter acontecido uma discussão entre vocês. Mas, se você começa a ser bloqueado por quase todos seus contatos, o WhatsApp já vai desconfiar e pode banir você também por até 72 horas do aplicativo. A solução é esperar esse tempo e pedir para que seus amigos te desbloqueiem, depois de saber qual foi o motivo de eles te bloquearem.
Viu como é fácil? Na maioria dos casos em que o pode WhatsApp banir um celular, esse número é desbloqueado – salvo os casos que envolvem um crime grave. Mas fique atento, se o motivo pelo qual você foi banido voltar a acontecer, o WhatsApp pode banir definitivamente sua conta.
No results available
ResetSem resultados
Reset