Como cancelar serviço de caixa postal das operadoras Oi, Vivo, Tim e Claro
Confira o tutorial para cancelar na raiz o serviço de caixa postal da sua operadora
Não há coisa mais irritante do que receber sem o nosso consentimento as mensagens de caixa postal enviadas pelas operadoras, e ainda tem alguns aparelhos que não conseguem nem sequer apagar a notificação da tela, nesse tutorial iremos te ensinar a cancelar esses serviços diretamente com as operadoras que nos enviam essas mensagens indevidas.
Mas o que seria esse serviço de caixa postal? Sempre que seu telefone recebe uma ligação quando está desligado, a operadora te envia uma notificação dizendo que alguém te ligou, mas o problema é que você sempre terá que pagar pelo serviço, em outras palavras, eles te enviam um serviço sem você pedir, e você ainda tem de pagar para usá-lo, mas não esquenta que aqui vamos te ensinar a sair dessa. O que muita gente faz é apagar o ícone da barra de notificações do celular à força, mas isso é temporário, pois toda vez em que você reiniciar o telefone, o ícone vai estar lá novamente firme e forte.
Cancelando a caixa postal da Claro
Existem 3 métodos para cancelar o serviço de caixa postal da claro.
1 – Cancelando através de SMS
- Envie uma mensagem de texto com a palavra SAIR para o número 555.
- Aguarde um tempo até você receber uma mensagem de confirmação de que o serviço de Claro recado foi cancelado.
2 – Cancelando através do autoatendimento
- Ligue para o número *400 e digite a primeira opção “*” (asterisco).
- Escolha a opção número “1”, ignore as demais.
- Em seguida digite a opção “9”
- Logo após digite a opção de número “2”
- Confirme o cancelamento do serviço digitando a tecla “2” mais uma vez
- Aguarde a mensagem da Claro confirmando que o serviço foi cancelado.
3 – Cancelando através de ligação, (falando com um atendente).
Assim como o anterior, esse método é realizado diretamente com a claro falando com um atendente, ao invés de falar com um bot (máquina automatizada programada para dar as respostas).
- Ligue para o número 1052
- Aguarde até que o sistema reconheça o seu número
- Digite a opção 8 “Cancelar Serviços”
- Diga para o atendente que você deseja cancelar o serviço de caixa postal
- Diga o número para o qual você deseja que o serviço seja cancelado
- Logo após, aguarde até que o atendente faca o procedimento de cancelamento.
Cancelando a caixa postal da Tim
Para fazer o cancelamento do serviço de caixa postal da Tim, só é possível fazer através do atendimento da operadora, os dois métodos são: ligando para a própria Tim ou utilizando o app Meu Tim.
1 – Cancelando o serviço ligando para a Tim
- Ligue *144 do seu celular Tim
- Ligue 1056 de um outro celular ou um telefone fixo
- Seja direto, fale para o atendente que você deseja cancelar o serviço de caixa postal, aguarde ele realizar o procedimento e pronto, acabou a dor de cabeça.
2 – Cancelando o serviço pelo app Meu Tim
- Acesse o site Meu Tim através do seu navegador ou diretamente da Playstore
- Faça o login utilizando seu número Tim e uma senha, caso não possua um cadastro você será redirecionado para uma tela de cadastro no app.
- Navegue até a aba “Serviços” e em seguida “Caixa Postal”
- Clique em “Desativar” e fim.
Cancelando a caixa postal da Oi
Na Oi você terá 3 opções para cancelar o serviço de caixa postal: através do site Minha Oi, falando com um atendente, ou através do atendimento Oi.
1 – Cancelando o serviço através do site Minha Oi
- Acesse o site Minha Oi
- Efetue seu login de usuário Oi (e-mail ou CPF) e senha
- Na tela principal clique em “Móvel”
- Clique na aba “Serviços”
- Selecione “Ativação e desativação de serviços”
- Arraste o botão até que surja a opção desativar serviço de caixa postal da Oi e pronto.
2- Cancelando o serviço por ligação
- Ligue de seu Oi para o número *123#
- Selecione “Serviços”
- Clique na opção “Oi Recado”
- Tecle em “Desativar”
- Clique em “confirmar” para cancelar o serviço
3 – Cancelando o serviço através do atendimento Oi
- Ligue de seu Oi para *144
- Digite 2 para continuar o atendimento sem recarregar
- Digite o número 9 “Falar com atendente”
- Diga que deseja cancelar o serviço de caixa postal e aguarde até o fim do procedimento e pronto
Cancelando a caixa postal da Vivo
O serviço de caixa postal da Vivo é um pouco diferente, se chama Vivo Recado, armazena todos os recados e é somente para assinantes, mas também é possível cancelar o Vivo Recado sem ser assinante, vamos aos métodos para assinantes e não assinantes:
1 – Cancelando o Vivo Recado por ligação (Não assinante)
- Ligue para 1058 de um celular ou telefone fixo
- Escolha a opção 9 para conversar com um atendente
- Aguarde até que você seja atendido
- Informe que você deseja cancelar a caixa postal Vivo e o número do qual você deseja que seja cancelado, aguarde até o fim do procedimento e pronto.
2 – Cancelando o serviço de caixa postal Vivo por SMS (para não assinantes)
- Envie um SMS com a palavra Vivo para o número 1058 e escolha a opção “Fale Conosco” e aguarde até ser atendido, basta dizer que deseja cancelar a caixa postal e aguardar o procedimento.
3 – Cancelando a caixa postal por SMS ou autoatendimento (Assinantes Vivo Recado)
- Envie uma SMS com a palavra “Sair” para o número 5550.
- Caso não funcione, ligue *555 e digite a opção 4
- Aguarde até no máximo 24h para que o serviço seja cancelado de seu telefone.
Deixe seu comentário