Passwords Base é um ótimo programa para salvar senhas em seu computador. Ideal para aqueles usuários ‘esquecidos’ ou para aqueles que pretendem gerar senhas mais seguras – e consequentemente mais fáceis de esquecer. Definindo uma senha master, você poderá salvar todas as suas senhas – seja do Facebook, Twitter ou contas de e-mail e de fóruns online – com segurança em seu próprio computador.

Como instalar o Passwords Base

Execute o arquivo baixado e clique em Ok na tela de seleção de idiomas. Clique em Next e marque a opção ‘I accept the agreement’ para assinalar que concorda com os termos de serviço. Clique em Next, por mais cinco vezes, e em Install para que o processo de instalação seja iniciado. Ao final do mesmo, clique em Abrir para executar o Passwords Base.

big 0c30a078796c419076be85d06f50392e passwords base XLeMUZA 1

Como salvar senhas no Passwords Base

Quando a janela do Passwords Base for exibida, clique em Ok e defina uma senha mestra, que será utilizada para acessar todas as suas senhas posteriormente. Para adicionar uma nova senha, clique no botão ‘+’, na parte inferior, e defina todas as informações solicitadas, como o nome, o seu ID e os dados de login e senha.

Cada um dos dados cadastrados ficará exposto em uma lista, que pode ser acessado – sempre utilizando a senha mestra definida na primeira execução do Passwords Base. Para visualizar a senha, basta clicar no ícone de um olho ao lado da mesma para que os caracteres especiais sejam substituídos pela senha, bastando copiar e colar no espaço específico de seu sistema.

Uma ajuda para proteger senhas

Como muitos usuários se preocupam com a segurança de suas contas, o Passwords Base se mostra uma ferramenta de grande utilidade, uma vez que a mesma permite proteger suas senhas em um local seguro. Infelizmente esta é uma versão de testes que disponibiliza dez dias para uso e bloqueia o backup do banco de dados, para desbloquear o programa e esta função é preciso pagar cerca de trinta reais.

Publicações relacionadas a aplicativos

Apps relacionados

O que você achou?

0 resposta(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *