Os que estão nas universidades ou faculdades sabem quão difícil é manter-se organizado. O Get Organized é um software para ajudar estudantes de ensino superior na organização de suas aulas, trabalhos e até eventos que possam ocorrer em sua universidade, assim como dos textos de estudo e contatos de professores.
Instruções para instalação
Será efetuado o download de um arquivo ZIP, para descompactá-lo clique duas vezes vezes sobre o mesmo através do Finder. Em seguida, execute o pacote gerado. Clique em Continuar três vezes e em Agree para concordar com os termos de licença do aplicativo. Por fim, clique em Instalar e em Fechar quando o processo estiver concluído.
Execute o Get Organized pelo Launchpad, o programa exibirá uma janela com algumas dicas para sua melhor utilização. Feche esta janela para ter acesso a interface principal do software, que se apresenta de uma forma bastante limpa e intuitiva, com opções bem diretas.
Adicionando períodos e disciplinas
Antes de adicionar uma disciplina é preciso adicionar um período. Para isso, clique em Add no canto superior esquerdo e em seguida em Add Term. Uma janela será exibida onde o usuário pode definir um nome para o período assim como a data do seu início e do seu fim. Abaixo, o usuário pode começar a adicionar as disciplinas ao período correpondente clicando em Add Course to Term.
Ao adicionar uma nova disciplina, quatro janelas são exibidas, onde o usuário pode definir -além das informações sobre a disciplina, claro - informações sobre os professores assim como a média na disciplina e cadastrar os textos recomendados pelos professores - Course, Instructors, Grading Scale e Textbooks respectivamente.
Pode ser útil
Embora seja voltado para um método de avaliação utilizado em outros países - como os Estados Unidos - o Get Organized pode ajudar muitos estudantes brasileiros a se organizarem, desde que tenham uma mínima noção da língua inglesa, já que o software se encontra neste idioma.