O recurso de captura de telas é bastante útil, afinal todo mundo precisa em algum momento capturar uma imagem da tela do computador. Com o Shutter você não terá dificuldades para capturar telas em distribuições Linux. E o melhor, o software é gratuito e possui suporte para o português. 

Shutter se mostra um programa bastante eficiente e além de possibilitar a captura de telas, com ele você pode aplicar efeitos aos seus screenshots e editá-los aplicando texto, inserindo arquivos, além de compartilhar a imagem via bluetooth, e-mail, pelo Ubuntu One ou Dropbox

big 1349445432 12498 Z7J66Kl 1

Instale o Shutter

Para instalar o Shutter você deve clicar em ‘Baixar Agora’ para realizar o download, abrir o terminal através do comando ‘Ctrl+Alt+T’, navegar até o diretório onde se encontra o instalador do programa e executar o comando ‘$ sudo dpkg -i nome_arquivo.deb’, sem aspas.

Shutter

A interface do Shutter é simples e amigável. Na área superior você encontra os botões disponíveis para a captura de telas – Seleção, Área de trabalho e Janela. Escolha a opção que lhe for mais conveniente. O botão ‘Editar’ disponibiliza as ferramentas para editar o seu screenshot.

Todos os screenshots capturados ficam disponíveis em guias na área central do programa, clicando sobre qualquer um deles é possível visualizá-los. O Shutter é um software eficiente, em nossos testes ele cumpriu todas as suas funções sem problemas.

 

Publicações relacionadas a aplicativos

Apps relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *